15 incêndios neste domingo. Na região de Barbados um automóvel foi queimado

Neste domingo (14) Colatina sofreu com incêndios florestais em terrenos próximos a áreas residenciais e indústrias do município. 

Foi uma tarde de tensão e preocupação para os moradores de várias regiões do município. As queimadas foram em grande número.

 Na região de Barbados, por exemplo, foram cinco, enumeradas pela população local, que observava o alastramento do fogo de forma apreensiva.

Naquele bairro a tensão tomou conta quando o incêndio alcançou os fundos do Centro de Zoonoses, onde um carro foi queimado pelas chamas.

Segundo moradores e membros do Corpo de Bombeiros o fogo só não atingiu o local porque o vento estava em direção contraria.

As chamas também chegaram  muito próximo de uma indústria, beneficiadora de Granito.

Às margens da BR-259 os carros passavam acelerando, pois o fogo se aproximou do asfalto, próximo ao Posto Barbados. 

O Corpo de Bombeiros de Colatina registrou 15 ocorrências de incêndio neste domingo(14). Na região de Barbados, em vários pontos; nos bairros Ayrton Sena próximo à creche, Mário Giurizatto, e também em municípios como Marilândia  e Baixo Guandu. Desde a hora do almoço o Corpo de Bombeiros não parou. Por volta das 19 horas ainda estava atendendo um chamado de moradores do Bairro Ayrton Senna.

Não foi feito perícia nos locais para saber se o fogo foi provocado, mas existem desconfianças a esse respeito, principalmente na região de Barbados, pois foram vários incêndios em pontos diferentes ao mesmo tempo. Questionando um membro do Corpo de Bombeiros se essa série de incêndios poderia ter sido provocado. Ele  disse que  “somente uma pericia poderia responder isso, mas mato não pega fogo sozinho, e ali (Barbados) foram em vários locais”

Um ponto crítico é que o Corpo de Bombeiros tem somente 1 veículo para combate a incêndio. Isso faz a corporação ter que se desdobrar para conseguir amenizar as conseqüências ocasionadas pelas chamas. O Corpo de Bombeiros pede a atenção redobrada nesta época do ano devido à baixa umidade do ar e a vegetação seca.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido