Um morto e outro internado. Saiba o que aconteceu em Barbados

Neste sábado (13) pela manhã, como fazem praticamente todos os dias, um grupo aproximadamente de 8 pessoas se reuniu na praça da comunidade de Barbados para beber. A bebida deste grupo é a cachaça. Eles se reúnem diariamente e compartilham a bebida. Isso segundo moradores, acontece de manhã à tarde quando o bar local fecha as portas. Membros deste grupo, em sua maioria sofrem de alcoolismo crônico e compulsivo e alguns estão com cirrose hepática.  

Um cidadão chamado José Carlos morreu no momento que estava compartilhando a bebida com seus parceiros de copo. Zé Carlos como era conhecido estava com tuberculose adiantada e sofria crises constantes. Há 5 meses abandonou o tratamento e novamente voltou a beber. Vivia na localidade da Beira Rio em Barbados, mas o ponto de encontro era diariamente na praça da comunidade.

Segundo moradores ele estava fraco devido a tuberculose, não se alimentava e o que fazia era beber dia e noite.

Outro cidadão, que faz parte da turma, e que está internado em um hospital de Colatina é o senhor Alcides Souza. Um senhor que devido ao alcoolismo perdeu seu teto. Foi acolhido por uma vizinha caridosa que lhe deu comida e uma cama para dormir em uma residência, mas por força do vício, optou por beber e dormir nas ruas da comunidade. Foi internado na ultima quarta-feira, na quinta-feira teve alta médica e sua primeira atitude foi em direção da praça para beber. Uma informação que está sendo averiguada é a de que o Sr Alcides sofria de cirrose hepática.

No ano passado, moradores não souberam relatar a data, mas em menos de 1 mês dois óbitos aconteceram de membros da mesma turma. O presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Barbados, Robson Escaramuça  disse que ” o estado das pessoas que frequentam a praça da comunidade para beber é lastimável e que seria importante um apoio do poder público para tentar resgatar essa gente  do vício, pois o problema do alcoolismo na comunidade é histórica e passa pelo fechamento de postos de trabalhos que ocorrem durante anos”.

Muitas questões foram levantadas neste fim de semana nas redes sociais, pois devido os dois casos, uma morte e outra passando mal, questionamentos e boatos circularam de que poderia ter sido envenenamento. Sobre essa desconfiança, somente a perícia irá relatar se procede ou não. Mas segundo disse um membro do grupo, que está sempre bebendo no local e  que não quis se identificar “todos nós  bebemos da mesma ‘’meiota’’, era pra todo mundo ter morrido então ué”. 

A perícia está em andamento, maiores informações a qualquer momento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido