Incêndio em Santa Fé se alastrou por uma área de 4 quilômetros. Somente às 2 horas da manhã o fogo foi totalmente debelado

Um incêndio de grande proporção atingiu a comunidade de Santa Fé, localizada próximo do Aeroporto e Presídio Segurança Média de Colatina.

Segundo informações o fogo, que começou numa fazenda, se alastrou por uma área de 4 quilômetros, atingindo uma mata inacessível.

O fogo começou na quinta-feira (18) sendo controlado pelo proprietário e funcionários da fazenda, mas recomeçou por volta das 17 horas desta sexta-feira (19), tomando grandes proporções atingindo a aproximadamente 80 alqueires de terra.

As chamas muito altas e o vento prejudicaram bastante o trabalho do Corpo de Bombeiros, que lutou por pelo menos 5 horas para debelar as chamas, de acordo com o Sargento Bombeiro Militar Cuzuol, que comandou os trabalhos de combate ao fogo.

Os bombeiros só deixaram o local por volta de 23 horas. O fogo atingiu uma área de mata de difícil acesso e só foi totalmente debelado de acordo com o dono da propriedade, por volta de 2 horas da madrugada deste sábado (20), quando choveu no local. Uma grande área de pasto para criação de gado e cavalos foi destruída.

A comunidade de Santa Fé é basicamente formada por agricultores.Na localidade encontram-se um Presídio Estadual e o Aeroporto . O incêndio ocorreu próximo do Presídio.

Uma série de incêndios estão acontecendo em Colatina neste mês de julho. No sábado (13) e no domingo (14) foram 25 focos. O trabalho do Corpo de Bombeiros tem sido estafante até porque tem apenas uma viatura para fazer esse tipo de trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido