Com comidas saborosas e ambiente agradável, um dos bares mais famosos de Colatina, completa 26 anos de sucesso. Conheça o Bar do Tadeu, no Pedro Vitali

Em 1993, no mês de outubro, nascia um dos bares mais frequentados e famosos de Colatina, o Bar do Tadeu, no Bairro Pedro Vitali.

O bar nasceu de uma forma descontraída e natural, os jovens da comunidade do Pedro Vitáli, sempre após os jogos de futebol, se reuniam na casa do Tadeu Torezane para uma resenha, beber e comer. Essa prática era constante, então, incentivado pelos amigos, tiveram a iniciativa de abrir o bar.

No início, como comentou a esposa de Tadeu Torezane, professora e responsável pela cozinha Marli Casotti Torezani, o trabalho era exercido somente pelos dois, esposa e marido. Com o passar do tempo, se fez necessário realizar contratações. “Muita luta, nada foi fácil” diz Marli.

Mas o esforço, com o passar dos anos, começou a ter o reconhecimento, não somente dos moradores dos Bairros Pedro Vitali, Marista e Vila Nova, que são bairros adjacentes, mas de todas as pessoas que queriam frequentar um bar, aconchegante, familiar em que pudessem experimentar comidas caseiras e de alto padrão de qualidade. O bar é frequentado pela classe média e alta classe média colatinense, que se sentem totalmente a vontade em um ambiente simples, agradável, desfrutando dos pratos deliciosos que são servidos.

Dos pratos principais alguns já viraram tradição, como a polenta frita com linguiça, capelete frito, rabada no feijão manteiga, escudiguim (codeguim) no feijão e ultimamente um dos pratos mais saboreados está sendo o filé a milanesa que a cada dia ganha a preferencia dos fraquentadores do bar. Outro ponto forte, que é elogiado pelos frequentadores, é a cerveja gelada que sempre está impecável, como gosta o colatinense.

Algo que chama atenção dos frequentadores é a árvore em frente ao estabelecimento totalmente enfeitada com vários objetos históricos e latas de cerveja e refrigerantes. Foi uma ideia do pai do proprietário do bar, o Senhor Natalino. Essa árvore já foi alvo de reportagem em jornais e TV.

A influencia de Tadeu Torezane e sua esposa direcionou também suas duas filhas Laisa e Izabele, uma engenheira e outra nutricionista, a abrirem um empreendimento culinário, o “Pote Leve”, uma saladeria no centro de Colatina, que já faz sucesso na cidade.

Um ambiente que nasceu através da confraternização de jovens, que com o passar do tempo, pela qualidade da comida e ambiente aconchegante e familiar, se transformou em um dos locais mais frequentados de Colatina, O Bar do Tadeu. O atendimento é de terça a sexta das 18h as 23h e sábados e domingos e de 10 horas as 15 horas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido