Obras de pavimentação asfáltica na Avenida Sílvio Avidos e vias do Centro recomeçam na próxima segunda-feira

Tudo planilhado e acertado junto a Sedurb (Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), para o reinício do recapeamento asfáltico das vias de São Silvano e centro de Colatina. Em São Silvano as obras terão início neste segunda-feira (29) e a previsão é que seja concluída em três dias. Após o termino do recapeamento em São Silvano, terá início as obras no centro da cidade de Colatina. 

As obras começaram em agosto do ano passado, com o objetivo de 14 ruas serem pavimentadas, a metade das ruas já foram concluídas. 

Os serviços já foram paralisados duas vezes porque foi necessário fazer um reequilíbrio do contrato, ou seja, a Prefeitura teve que pagar 457 mil reais a empresa para compensar o aumento das despesas como a compra do asfalto, por exemplo, que varia de acordo com a cotação do dólar.  

Outro empecilho foi a burocracia, pois a administração municipal teve que prestar contas ao Estado de tudo que foi feito até o momento. O Governo Estadual depositou metade do dinheiro referente ao convênio assinado em 2018 em torno de 3 milhões e a empresa fez a primeira etapa.

Com as questões burocráticas resolvidas agora empresa Conteck Engenharia dará a continuidade das obras nesta segunda-feira (29).

O retorno prevê pavimentação de onde parou até o Trevo do Sesi, acesso da empresa Vago Veículos até o Restaurante Drink, e após as obras de São Silvano serão realizadas as obras nas ruas do centro da cidade.

No centro de Colatina o recapeamento asfáltico será executado nas seguintes ruas: Expedicionário Abílio dos Santos – Cassiano Castelo – Alexandre Calmon – Germano Naumann Filho – Praça Belmiro Teixeira Pimenta e Praça da Rodoviária. Também será asfaltada a Avenida. Luiz Dalla Bernardina.  Em breve a empresa divulgará o cronograma das obras.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido