Corpo de Bombeiros e Defesa Civil promoveram neste sábado um simulado assistido de abandono de áreas de risco no Bairro São Marcos

Tendo em vista a aproximação da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil entre os dias 5 e 10 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar do ES e a Defesa Civil Municipal realizaram o Primeiro Encontro de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da REPDEC 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do ES, localizada na Rodovia do Café .km 02- Bairro Carlos Germano Naumann, Colatina.

Os bombeiros promoveram um simulado assistido de abandono de área em caso de desastre no Bairro São Marcos neste sábado (27), as atividades tiveram início às 8 horas. O evento é uma programação da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil com o apoio  do Corpo de Bombeiros Militar. Foi uma atividade realizada diretamente com a comunidade envolvendo bastante gente, entre os presentes estavam moradores das áreas de risco dos Bairros São Marcos e Novo Horizonte.

A programação teve início às 8 horas, com distribuição de camisas aos apoiadores. Logo após às 8 horas e 30 minutos, teve início o simulado com mobilização dos moradores. Às 9 horas aconteceu a ação social com exames de pressão e orientações à população além de brincadeiras e comidas para as crianças. O encerramento ocorreu às 10 horas. Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Colatina o Sr Andre Filipe de Oliveira Silva o evento cumpriu o objetivo e anualmente pretende repetir o simulado em outras comunidades de Colatina que sofrem do mesmo problema.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido