Deputado Estadual colatinense quer passe livre para ambulante no transporte coletivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O deputado estadual Renzo Vasconcelos (PP) apresentou projeto de lei que concede gratuidade  aos ambulantes no transporte coletivo da Região Metropolitana e demais municípios. Para tanto, será necessário que os ambulantes sejam cadastrados perante o respectivo poder público.

A compensação pelo ato gratuito, de acordo com a matéria, será feita por meio do Fundo Estadual de Assistência Social criado por Lei Estadual com o objetivo de proporcionar recursos e meios de financiamento das ações na área de assistência social.

O deputado justifica que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,4 por cento no primeiro trimestre do ano, atingindo 13 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo ele, a atividade de vendedor ambulante ‘’não possui amparo legal e está sendo combatida com vista a proibir de forma vexatória que vendedores exerçam suas atividades’’.

‘’A proposta tem como objetivo fomentar o emprego e ampliar as oportunidades de vendedores que exerçam suas atividades dentro de transportes coletivos, de forma honesta e digna, deixando em aberto a possibilidade de compensação financeira às empresas concessionárias de tal serviço público’’, explica.

O projeto começou a tramitar na Assembléia Legislativa no mês de maio. Foi devolvido ao autor, mas o mesmo recorreu da decisão e agora a Comissão de Justiça vai analisar a constitucionalidade da matéria, com elaboração de parecer.

Fonte: Em Off Notícias

Fonte: Foto. Rede Social

Uma resposta

  1. Olha o nosso nobre deputado! Vossa excelência esta esquecendoque não existe almoço grátis, e quem vai pagar este custo é o usuário que já reclama e diz que passagem é cara. Imagina a faculdade também ter obrigação da gratuidade! Populismo é o que deixa nosso país inviável Se não bastasse os impostos imorais, ainda ter que bancar custos do poder público! Parece campanha da esquerda, que quer eliminar o resto dos empregos que ainda existe. Vamos ser mais racionais e ajudar criar empregos e não destruir os poucos empresários que ainda resiste.
    Demagogia e populismo só destrói o nosso Brasil. Desculpa me! É a minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular