Santa Teresa recebe Festival de Cinema no início de agosto com presença da Filosofa e Poetisa Viviane Mosé

Entre os dias 1 e 4 de agosto acontece mais uma edição do Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta). Serão exibidos 38 filmes vindos de mais de 16 estados brasileiros em três mostras competitivas. Além disso, palestras, oficinas, visitas e um sarau poético vão preencher esses dias com importantes debates sobre o cinema nacional.

Na quinta (1), a abertura do festival acontece com a Mostra Índios: esplendor e resistência, a partir das 17h na Casa da Cultura. Logo em seguida será exibido o filme “Rio Itaúnas Sempre Vivo”, de Jeferson de Albuquerque Jr. e Kika Gouvea.

Na sexta (2) tem exibição de filmes para as crianças, roda de conversa, Mostra Livre e Mostra Frenética. Sábado (3) é dia de palestra no Instituto Nacional da Mata Atlântica sobre a criação de personagens em animação 3D, 2D e stop motion, com Luiz Quintanilha. À tarde tem palestra com a filósofa Viviane Mosé, na Casa da Cultura, e a continuação das mostras. Mais tarde tem Sarau Poético com a Viviane, Fran Bernardes, Célio Perini, Luiza Lubiana e Markus Konka, a partir das 22h, na Rua do Lazer.

No dia 04, o Fecsta levará os cineastas para um passeio até a Rampa de Voo Livre, no Circuito Caravaggio, e haverá serenata na Rua do Lazer.

Mostras de curtas e longas

Este ano, estarão presentes os realizadores capixabas: Adriano Monteiro, diretor do filme “Guri”; Lucas Bonini, diretor do filme “Espera”; Beatriz Lindenberg, produtora do filme “Rasga Mortalha”; Tatiana Rabelo e Rodrigo Linhales, diretores do filme “Pássaro Sem Plumas”; Judeu Marcum, diretor do filme “A História É Negra”; Karol Mendes, diretora do filme “Riscadas”; Diego Scarparo, diretor do filme “A Mesa do Deserto”.

Estarão presentes, ainda, o diretor Aristeu Araujo e a roteirista Sofia Helena, do filme “Quando as Coisas se Desmancham” (RN); Bruno Bennec, diretor do filme “A Lenda do Caboclo Dágua” (MG); Nana Prudencio e Nina Vieria, diretoras do filme “Quem Te Penteia?”(SP); Wagno Godez, diretor do filme “Besta Fera”; Daniel Torres e James Salinas, diretores do Filme “Passagem das Horas” (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido