Bombeiros lutam por 3 horas e meia para apagar incêndio em comércio em Itaguaçu

O Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial em Patrimônio de Palmeira, zona rural do município de Itaguaçu.

O incêndio começou por volta de 12 horas e 40 minutos desta sexta-feira (02),em uma empresa prestadora de serviço de secagem de café.

Segundo as informações o sinistro começou durante o processo de secagem de 240 sacas de café arábica,onde em poucos minutos passou para a estrutura da empresa, atingindo o telhado que  é composto de madeira e telhas de amianto,esteiras transportadoras, fiação elétrica e motores.

Proprietários e funcionários tentaram inicialmente conter as chamas com mangueiras comuns, mas o incêndio rapidamente tomou grandes proporções.

O Corpo de Bombeiros de Colatina acionou a Defesa Civil de  Itaguaçu que enviou 2 caminhões pipas. Ao todo estavam no local 1 caminhão de combate a incêndios, 2 caminhões pipas e cerca de 15 pessoas trabalhando.

 Após utilizar 23.000 litros de água e 3 horas e meia de esforço conjunto o incêndio foi debelado e rescaldado.Conseguiu-se evitar que o fogo passasse para o armazém de estoque e que o dano fosse maior na estrutura  do comércio.Não houve danos humanos ou vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido