Moradores de São Roque do Canaã reclamam que ficam até uma semana sem água em razão do racionamento

Moradores de São Roque do Canaã reclamam que ficam até uma semana sem água em razão do racionamento que começou há dois meses.

A escassez de água em São Roque do Canaã, afeta os moradores do município, que chegam a ficar uma semana sem água em casa. Um racionamento começou há cerca de dois meses, porque o Rio Santa Maria, que abastece a cidade, está secando e não tem água suficiente.

A cidade foi dividida em duas e cada lado é abastecido dia sim, dia não. Nos locais mais distantes, moradores dizem que esse prazo é maior, e que não conseguem resolver o problema com a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

No bairro Sítio Recreio, a água deveria chegar em dias alternados, mas os moradores também costumam ficar uma semana sem água.

Sítio Recreio é um dos bairros mais distantes e fica a cerca de 2 km do centro de São Roque do Canaã. Por ser mais longe, são os moradores que mais sofrem com a escassez de água.
Em nota, a Cesan garantiu que cumpre o cronograma de abastecimento dos bairro e disse que as reclamações devem ser feitas diretamente com a empresa. O telefone é 115 e a ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido