A Empresa de Calçados Zenglein, que de início abrirá 100 vagas de emprego em Colatina, terá sua sede no bairro Carlos Germano Naumann

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Empresa de Calçados  Zenglein,  que tem sua sede em Nova Hamburgo/RS, e que está no mercado a 52 anos iniciou a ocupação do prédio locado no Bairro Carlos Germano Naumann para suas instalações. A sede provisória da empresa gaúcha será nas antigas instalações da empresa Incovel, conhecida fábrica do Grupo Guermar que fechou suas portas há alguns meses.

Começou nesta segunda-feira (5) a implantação do layout de produção e ainda esta semana começam a chegar várias cargas com insumos. Provavelmente em breve começarão a chegar as máquinas utilizadas na produção. Inicialmente, por causa do limite físico do prédio que deve ser locado, a empresa absorverá de 100 a 150 trabalhadores. Ao todo, no entanto, a indústria pretende criar mil empregos diretos até o próximo ano, quando deve ficar pronta a própria estrutura na cidade.

Para recrutar a mão de obra, a marca estruturou junto à Prefeitura de Colatina e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e posteriormente o Sistema Nacional de Emprego (Sine) um formato de pré-seleção, que deve entrar em funcionamento entre setembro e outubro. Informações extraoficiais salientam que até o presente momento as contratações ocorreram na área de segurança e vigilância.

Para aqueles que têm interesse nas vagas, a gerente de contabilidade Rejane Thomas pede calma: “Fomos surpreendidos com muitos e-mails e currículos. Orientamos que as pessoas aguardem a divulgação pela administração municipal, que já sabe o perfil que precisaremos”, explicou

Receba notícias por e-mail

Deixe um comentário