A Empresa de Calçados Zenglein, que de início abrirá 100 vagas de emprego em Colatina, terá sua sede no bairro Carlos Germano Naumann


A Empresa de Calçados  Zenglein,  que tem sua sede em Nova Hamburgo/RS, e que está no mercado a 52 anos iniciou a ocupação do prédio locado no Bairro Carlos Germano Naumann para suas instalações. A sede provisória da empresa gaúcha será nas antigas instalações da empresa Incovel, conhecida fábrica do Grupo Guermar que fechou suas portas há alguns meses.

Começou nesta segunda-feira (5) a implantação do layout de produção e ainda esta semana começam a chegar várias cargas com insumos. Provavelmente em breve começarão a chegar as máquinas utilizadas na produção. Inicialmente, por causa do limite físico do prédio que deve ser locado, a empresa absorverá de 100 a 150 trabalhadores. Ao todo, no entanto, a indústria pretende criar mil empregos diretos até o próximo ano, quando deve ficar pronta a própria estrutura na cidade.

Para recrutar a mão de obra, a marca estruturou junto à Prefeitura de Colatina e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e posteriormente o Sistema Nacional de Emprego (Sine) um formato de pré-seleção, que deve entrar em funcionamento entre setembro e outubro. Informações extraoficiais salientam que até o presente momento as contratações ocorreram na área de segurança e vigilância.

Para aqueles que têm interesse nas vagas, a gerente de contabilidade Rejane Thomas pede calma: “Fomos surpreendidos com muitos e-mails e currículos. Orientamos que as pessoas aguardem a divulgação pela administração municipal, que já sabe o perfil que precisaremos”, explicou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido