Vereadores esperam por votação de Medida Provisória para decidir sobre projeto de funcionamento de farmácias 24 horas em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O projeto de autoriza as farmácias a funcionarem 24 horas em Colatina não entrou na pauta de votação na Câmara de Vereadores do município. O projeto seria votado no início de junho, mas 3 vereadores pediram vista e tiveram o prazo de 30 dias para estudar melhor a proposta.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Eliézio Bolzani, o projeto entraria na pauta da sessão de segunda-feira (05), mas uma medida provisória do Governo Federal sobre liberdade econômica deve ser votada pelo Congresso neste mês de agosto e os vereadores colatinenses opinaram por esperar sobre a votação desta MP.

A medida provisória dispõe sobre a liberdade econômica no país ,ou seja, ela estabelece um conjunto de regras que torna o funcionamento das empresas menos burocrática. Ela autoriza, por exemplo, que as farmácias funcionem em qualquer dia da semana e em qualquer horário. 

A Medida Provisória já está valendo, mas para virar lei precisa passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado até o final deste mês de agosto. Depois desse prazo ela perde a validade. Só neste caso os vereadores votariam a lei municipal.

O vereador Eliézio Bolsani disse que a próxima reunião das comissões do legislativo será no dia 5 de setembro,  e que na sessão da Câmara no dia 9, ele colocaria a matéria em pauta para tratar do assunto das farmácias.

Esta questão se arrasta há anos. Em 2013 os vereadores aprovaram projeto que criou o rodízio de plantão. Em junho de 2017 o prefeito Sérgio Meneguelli enviou a Câmara outro projeto que autorizaria todas as farmácias da cidade a funcionarem 24 horas desde que respeitado o rodízio para garantir o serviço nos fins de semana e feriados. Mas este projeto só entrou em pauta em junho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular