Morador de Colatina cai em golpe e perde 60 mil reais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Polícia Civil registrou uma ocorrência em que uma pessoa, que mora em Colatina, e que não teve o nome divulgado, teria sido vítima de estelionatários.

Segundo as informações, a vítima relatou que viu na OLX (empresa global de comércio eletrônico), o anúncio da venda  de um veículo Ford Ranger ano 2014/2015, pelo valor de  65.500,00 (Sessenta e cinco mil e quinhentos reais), e que se interessou pelo carro. Entrou em contato e combinou com o vendedor, um tal Cléber, em pagar 62.000,00 (Sessenta e dois mil reais) pelo produto.

A vítima foi orientada a ir até o município de Pancas e procurar um tal Dionísio que seria o proprietário da Ford Ranger. Localizou Dionísio, viu, testou e gostou do veículo. Dionísio, então, levou a vítima até uma mulher identificada por Juarana L.S.G (o carro estava registrado no Detran-ES, em nome dela, e os três foram até o cartório de Pancas para proceder a transferência do carro.

Tudo acertado, a vítima voltou a Colatina, e na Caixa Econômica de São Silvano, transferiu a quantia de 60.000,00 (Sessenta mil reais) para a conta de Bianca Caroline de Freitas, ligando então para Dionísio informando da realização da transferência, e esperando para a entrega do produto. Dionísio não apareceu em Colatina para entregar a Ford Ranger. O gerente da Caixa disse a vítima que ela poderia ter caído num golpe.

Algum tempo depois  a vítima foi informada que  a pessoa de nome Bianca, na conta bancária em que a vítima havia transferido os sessenta mil reais, havia sacado na Caixa Econômica de Blumenau, Santa Catarina, a quantia de  23 mil reais. O gerente disse à vítima que iria  tentar bloquear os outros 37 mil até a próxima segunda feira(19).

Após algum tempo o tal Dionísio ligou para a vítima dizendo que ela havia  caído em um golpe.

Mas um novo boletim de ocorrência registrado em Pancas, trás uma nova versão nos fatos. Confira.

Dionízio L.,  esteve na Delegacia de Pancas para registrar que manteve uma negociação de um veículo que pertence a  Juarana L.S.G, via internet  e telefone 27 9 97XX XX40 com uma pessoa que se  identificou como ‘’Clebis’’ e que ficou  combinado que o seu cunhado iria buscar  o carro e fechar o negócio. No dia compareceu outra pessoa  que se identificou como Elton J. A e uma segunda pessoa não identificada. E este após concluir a parte burocrática  disse que só entregaria o veículo após o dinheiro cair na conta  o que não ocorreu.

Elton teria vindo para Colatina dizendo que iria agilizar a transferência  e solicitou por telefone  que o carro fosse trazido a Colatina e que não foi feito, ,pois, o valor combinado não caiu na conta; então  foi solicitado a transferência feita em cartório.

O Boletim de ocorrência, segundo Dionísio foi feita  para que sejam tomadas as devidas providências.

Fonte: foto ilustrativa

Receba notícias por e-mail

Deixe um comentário