Santa Maria e Senai fecham parceria para curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Empresa Luz e Força Santa Maria SA, distribuidora de energia elétrica em 11 municípios no noroeste do Estado do Espírito Santo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai/ES abrem inscrições para a Escola de Eletricista de Redes de Distribuição em Colatina.

O objetivo é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica. Com carga horária de 320 horas, cerca de 08 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição. Os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas. 

O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.
Inscrições

A Escola de Eletricista de Redes de Distribuição é gratuita e está aberta a homens e mulheres e os interessados poderão encaminhar seu curriculo para o e-mail [email protected] com assunto Escola de Eletricista ou entregar em um dos escritórios de atendimento da Santa Maria informando que é para inscrição na Escola de Eletricista até 06/09/2019. O processo de seleção inclui prova teórica, avaliação psicossocial e entrevista. 

Os requisitos para ingressar na Escola de Eletricista são os seguintes:
– Ensino Médio completo;
– Residir nos municípios da área de concessão da Santa Maria – necessário comprovante de residência (Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia; Pancas, Alto Rio Novo; Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha e Vila Valério);
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em período integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;
– Ter CNH Categoria mínima “B”.
A Santa Maria oferecerá aos estudantes, material didático, uniformes e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular