O livro Colatina: sua história e sua gente, foi lançado nesta quarta-feira (21). Confira

Como parte das comemorações pelo aniversário de Colatina, foi lançado nesta quarta-feira (21) , no Ágil Hotel, o livro Colatina: sua história e sua gente.

Coordenado pelo editor Antônio de Pádua Gurgel, o livro escrito pelo colatinense José Luiz Pizzol tem um expressivo prefácio do professor Olney Braga, ele próprio um grande personagem da história do município.

De interesse histórico, cultural e humanístico, a publicação tem capa dura, formato 21cm x 29cm, 504 páginas e é amplamente ilustrada com mapas e mais de 1.500 fotografias que remontam ao início da colonização, inclusive de índios botocudos, até os dias atuais.

O primeiro capítulo abrange o século XIX, seu início e depois a partir de 1850. Nesse ano, já constava de um mapa da região a Francilvânia, uma colônia de imigrantes portugueses, franceses e alemães cuja finalidade era iniciar o povoamento do território pertencente à ”Grande Colatina”.

Os capítulos seguintes correspondem cada um a uma década do século XX, sempre com farta documentação fotográfica. O século XXI é o tema do último capítulo.

O  projeto é da editora Pro Texto Comunicação e Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido