Colatina registra mais mortos no trânsito do que homicídios no primeiro semestre de 2019

Dados da Secretaria de Segurança Pública deste ano apontam  que, na maioria das cidades, o grande problema  não está na violência armada, mas no trânsito. Dos 78 municípios capixabas, 49 deles registraram um número maior  de mortes no trânsito do que homicídios  no primeiro semestre de 2019. Juntos, eles somam 221 mortes em acidentes  e 77 assassinatos.

O especialista  em segurança de trânsito, André Cerqueira, disse que ” a gente vive a miopia do trânsito. O governo investe em políticas para redução de homicídios, mas não enxerga o trânsito como um dos grandes problemas.

Cachoeiro de Itapemirim lidera o ranking  nas comparações, com 29 vítimas em acidentes fatais e 10 assassinatos. Colatina vem em segundo lugar, registrando mais que o dobro de mortes no trânsito em relação a homicídios. Foram 13 mortes em acidentes e 6 assassinatos. Alguns locais como Alfredo Chaves, o número de mortes no trânsito é sete vezes maior que o de homicídios. 

Entre janeiro e junho deste ano, 402 pessoas morreram em acidentes de trânsito em todo o Estado, segundo o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido