Prefeito Meneguelli recebe em Colatina o Prefeito de Belmonte, Antonio Rocha

Depois de Carta Geminada assinada em Belmonte, em visita realizada no ano passado, marcando os laços de amizade e de relações comerciais entre as duas cidades, chegou a vez  do prefeito Sérgiuo Meneguelli retribuir a visita, e ser anfitrião do presidente Antônio Rocha. Ele desembarcou em Brasília para uma reunião na Embaixada de Portugal, e também  com o Ministro das Relações Exteriores.

Antônio Rocha, acompanhado pelo seu chefe de Gabinete, João Morgado, será recebido nesta quinta-feira (29), pelo prefeito Sérgio Meneguelli, em seu Gabinete. Fará logo depois  uma visita ao Pólo Industrial  de Barbados e à Câmara Municipal. 

Nesta sexta-feira (30), a visita será no Shopping Moda Brasil, e à empresa Bertolini. ele também terá encontro com empresários da Assedic (Associação Empresarial de Colatina e região). No sábado Antônio Rocha vai ao Centro Universitário  Unesc e depois conhecerá os pontos turísticos da cidade.

As relações entre Colatina  e Belmonte começaram em novembro do ano passado com a assinatura de um Protocolo de Intenções para a concretização da Carta Geminada com o objetivo de permitir o livre comércio entre as duas cidades. Em abril, em seu retorno a Portugal, o prefeito  e sua comitiva participaram de reuniões, rodadas de negócios e eventos oficiais  na Semana do Brasil , e assinou a Carta.

As iniciativas resumem-se na transformação de uma câmara de comércio para o fortalecimento de novos negócios, buscando facilitar  a entrada de produtos produzidos da nossa região. 

Para o prefeito o empenho é criar novas relações, em níveis cultural, turístico e econômico, estabelecendo laços de cooperação importantes para o desenvolvimento  de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido