Grupo empresarial de Colatina recebe prefeito português

O prefeito de Belmonte, cidade de Portugal, Antônio Rocha, e o chefe de gabinete, João Morgado, acompanhados do deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), foram recebidos nesta sexta-feira (30) pelo grupo de empresários da Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic), na cidade de Colatina, onde puderam conhecer o setor industrial do município.

Na oportunidade, a comitiva visitou o Grupo Bertolini, que em Colatina possui indústria de perfilados de alumínio e móveis de aço e que completa 50 anos em 2019. O prefeito Sérgio Meneguelli também participou das agendas com os representantes de Belmonte. Na quinta-feira (29), o prefeito e o chefe de gabinete da cidade portuguesa, berço de Pedro Alvares Cabral, foram recebidos na prefeitura e pelos vereadores de Colatina.

“É uma honra receber em Colatina o prefeito e o chefe de gabinete de Belmonte, cidade que tem uma relação histórica com o Brasil por ser o local de nascimento do nosso descobridor, Pedro Alvares Cabral. Estivemos neste ano em Portugal e lá recebemos o pedido para instalação do consulado honorário do Brasil por lá, pois muitos brasileiros vivem naquela região. Nesta semana, já estivemos no Itamaraty, em Brasília, para reforçar este pedido junto ao Ministério das Relações Exteriores. E agora estamos recebendo a comitiva para apresentar as potencialidades industriais e econômicas do nosso município”, afirmou o deputado Da Vitória.

O prefeito de Belmonte foi recebido na terça-feira (27), acompanhado do deputado federal Da Vitória, pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Otávio Brandelli, onde foi iniciado o processo para a instalação do consulado honorário do Brasil. Eles também estiveram com a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Sandra Magalhães, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Segundo Antônio Rocha, a instalação do consulado brasileiro na cidade é importante por existem mais de 5 mil brasileiros vivendo na região e este ponto diplomático será importante para dar apoio aos cidadãos do Brasil e ser uma ponte para as relações empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido