Em breve São Silvano terá estacionamento Rotativo

O que era um problema para comerciantes e prestadores de serviço de São Silvano, passou a ser solução. Na última reunião entre moradores e comerciantes, segundo a Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Colatina, os lojistas solicitaram a implantação imediata do estacionamento rotativo no bairro, tendo como objetivo que as vagas sejam destinadas para os clientes e não para proprietários e funcionários das lojas.

Uma série de sugestões foram debatidas. O Prefeito  Sérgio Meneguelli, ao chegar disse que viria mais rápido se tivesse uma ciclovia demarcada em São Silvano, em tom descontraído. No seu estilo, foi uma demonstração de que a implantação da ciclovia é irreversível. Na  reunião ele ouviu as reivindicações.  

Lojistas que foram anteriormente contrários a implantação do rotativo, por acreditarem que causaria danos nas vendas, pois as referências de modificações do trânsito em São Silvano não são positivas para esse grupo de comerciantes, pois as mudanças sempre geraram, mesmo que provisoriamente, uma queda nas vendas do comércio na Avenida Sílvio Avidos, não são mais.

O vereador Jarjura que anteriormente dizia “não” para o estacionamento rotativo em São Silvano, declarou que ficará ao lado da comunidade, o que os comerciantes, prestadores de serviços e moradores definiram que  ele estará de acordo com a decisão.

O processo burocrático, não será complexo, pois está contido no contrato da implantação do estacionamento para São Silvano. Segundo o representante da empresa que gerencia o rotativo, André Pardin, algumas demandas terão que ser sanadas pela administração para viabilizar a solicitação dos lojistas, como por exemplo, a necessidade de ampliar a fiscalização.

 Segundo Pardin a quantidade de guardas de transito municipal é reduzido para o aumento desta nova demanda que surge. A necessidade de ampliar o quadro de fiscais é fundamental para que se estabeleça o estacionamento rotativo na Avenida Silvio Avidos, em São Silvano.

Reuniões já aconteceram e o tema está na pauta de discussões para essa semana. Parece ser inevitável que ocorra a implantação do rotativo, pois para os comerciantes representam vagas livres para seus clientes, e para a administração pública e empresa responsável em gerenciar o rotativo, significa mais recursos financeiros em seus cofres.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido