Incêndio próximo ao edifício Flamboyant em Maria das Graças leva preocupação aos moradores

Colatina vive um momento de queimadas em vegetações, algumas em pastos e outras em locais aonde existem várias moradias. Nesta noite de terça-feira (3) em plena Avenida Brasil no bairro Maria das Graças  um incêndio em vegetação levou muita preocupação para os moradores. em especial os do Edifício Flamboyant.

Por volta das 20 horas o Corpo de Bombeiros de Colatina começou a receber chamadas de moradores do bairro e do edifício que se sentiram em perigo. O local do incêndio foi no local conhecido como matinha, que fica por trás da antiga Transportadora Colatinense. Nesta  localidade tem o edifício  citado,  uma oficina mecânica e do outro lado da rua residências.

A equipe de combate ao fogo do Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio, estava debelando uma queimada na comunidade de Acioli, distrito de João Neiva. Logo após os Bombeiros iniciaram  o combate ao fogo no bairro Maria das Graças.  

Um membro do Corpo de Bombeiros relatou a gravidade do que está acontecendo em Colatina e região  como ” Lamentável. O incêndio em vegetação deixou de ser uma ocorrência de bombeiro e passa a ser um problema ambiental e social na nossa região; que é preciso desenvolver politicas públicas de conscientização, repressão e controle por parte do poder público com o apoio da sociedade”. 

Na realidade a manifestação do militar demostra a falta do Estado e da consciência da sociedade em relação às  queimadas. 

Duas pessoas já foram presas em Colatina por atear fogo em vegetação, e a orientação que o Corpo de Bombeiros dá é denunciar, ligar para para 190 e contribuir para que os meliantes que estão colocando fogo na vegetação possam pagar pelos seus maus feitos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido