Parlamentar diz que verba para as obras das encostas em Colatina não estão garantidas pelo Governo Federal

O vereador Renan Bragato relatou que não existe empenho financeiro para que as obras das encostas do bairro São Brás sejam realizadas. Segundo o denunciante, que requereu o extrato bancário junto a Presidência da Câmara de Vereadores de Colatina, teve a certeza quando viu os números. O valor na é de R$ 38.314,68; dinheiro este que segundo Renan é oriundo da administração do ex-prefeito Leonardo Deptulski.

O valor da obra é de aproximadamente 3 milhões de reais e não há dinheiro equivalente a essa quantia. O parlamentar relata que vários questionamentos são feitos, entre eles, os relacionados aos dois aditivos financeiros, sendo um no valor de 146 mil reais e outro de 126 mil reais. As datas estabelecidas são do dia 1º e 8 de Agosto. Como fazer um aditivo financeiro sem que as obras estejam sendo executadas?

Como foi exposto também em outras oportunidades, na própria Câmara, o vereador reafirma que não há nenhum valor oriundo do Governo Federal nas contas deste convênio junto a administração pública; com isso os recursos do aditivos são próprios da Prefeitura de Colatina. 

Outra denúncia do vereador é de que houve um erro de projeto, e por isso que as obras das encostas do bairro São Brás não estão acontecendo e que a ação da empresa foi colocar simplesmente uma lona no local. 

“A preocupação é com a chegada das chuvas, pois a vegetação presente no local, de certa forma protegia do desmoronamento, mas com a limpeza do local essa proteção natural findou-se”, diz Renan.

Essa preocupação não é só do vereador colatinense, mas também do Ministério Público de Colatina, pois o mesmo  enviou um oficio para administração municipal para obter resposta sobre o andamento da obra que deveria estar em andamento.

Segundo o Ministério Público existe um procedimento com o objetivo de apurar inclusive o processo licitatório, pois as duas empresas que ganharam tinham o mesmo representante na licitação. O ministério Público quer averiguar a lisura do processo licitatório, mas também está preocupado com o a chegada do período das chuvas e suas consequências no referido local, pois geram riscos iminentes para a os moradores.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina informou que as explicações para a polêmica será esclarecida no próximo segunda-feira (9), com o parecer da procuradoria e a mensagem do Prefeito Sergio Menegueli esclarecendo os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido