Após 30 anos Macrodrenagem no bairro Carlos Germano Naumann pode sair do papel

Após 30 anos a macrodrenagem no bairro Carlos Germano Naumann pode sair do papel. A obra que contribuirá para o fim dos alagamentos em épocas de chuva, está em processo de licitação (Edital de Tomada de Preços nº 003/2019, publicado no Diário Oficial-ES). A obra já é aguardada há mais de 30 anos.

Os moradores do bairro Carlos Germano Naumann, buscam a solução para o problema há décadas. Muitas residências, fábricas e comércio já tiveram enormes prejuízos ao longo desses 30 anos.

Com as chuvas o Córrego do Ouro não suporta o volume das águas e inunda suas margens. Prejuízos materiais e vidas já foram perdidas devido às enchentes ao longo do Carlos Germano Naumann.

Segundo Informações do vereador Renan Bragato, o Projeto Executivo da Macrodrenagem, será licitado na próxima sexta-feira (13), às 10 horas na manhã na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB). O valor do projeto da macrodrenagem é de R$ 160 mil reais e a obra está prevista em R$ 42 milhões de reais.

No projeto, a obra se estenderá da empresa Carroceria Sheile, até as proximidades do Serviço Social de Indústria (SESI); mas  poderá acontecer a ampliação do projeto, pois o Deputado Federal Da Vitória, está buscando junto ao Governo do Estado a ampliação da macrodrenagem até as proximidades da Escola Carolina Pichler, resolvendo com isso outro problema histórico do município que é a cobertura do Córrego São Silvano. As conversas estão avançadas e a possibilidade de se tornar realidade está bem próximo.

Segundo ex-presidente da Câmara Municipal de Colatina e ex secretário de Desenvolvimento do município, Zequinha Giacomin que acompanha o desenrolar do projeto: “Já lutamos por essa obra a décadas, e agora após várias reuniões podemos dar um passo importantíssimo para o Carlos Germano Naumann e para Colatina”. Zequinha Giacomim é morador do bairro. 

Fonte fotográfica: Redes Sócias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido