Feira movimenta o agronegócio capixaba em Santa Teresa

Considerado o evento de maior expressão para a pecuária de leite do Espírito Santo, acontece de 19 a 22 de setembro, no Parque de Exposições e Eventos de Santa Teresa, a 8ª Feira Café com Leite.

Com uma programação bastante diversificada – palestras, oficinas, cursos, concurso de qualidade de queijo, sorteios, show, degustação de queijos e derivados do leite – a Feira movimenta o agronegócio capixaba.

Este ano tem mostra das raças leiteiras e a novidade será a Feira de Animais com vendas de touros, novilhas, sêmen e embriões. Terá ainda a Vitrine Tecnológica do Leite onde, numa parceria com o IFES-Campus Itapina, será mostrado todo o processo da cadeia produtiva do leite (ordenha, resfriamento, pasteurização e fabricação de queijos).

Sem falar no tradicional Concurso Estadual do Queijo concorrendo o queijo minas frescal, minas padrão, queijo curado e o destaque criativo. Já está confirmada a participação de 28 produtores com cerca de 60 queijos de 12 município do Estado.

“Além de reunir as duas principais atividades do município, café e leite, a Feira abarca todo o setor produtivo do agronegócio fazendo com que durante 4 dias diversos visitantes de vários municípios gerem receitas para a cidade seja em hotéis, pousadas, restaurantes e vendas efetuadas dentro do próprio evento. Também divulga o trabalho dos produtores que irão expor e vender seus produtos no Parque”, destacou Luiz Gonzaga Santos, organizador da Feira e técnico da Associação Leite Capixaba.

Vários produtos poderão ser degustados no local e para as crianças tem a Fazendinha do Cowboy e espaço Kids. Tem ainda uma programação técnica para atender a todas as classes: alunos, acadêmicos, técnicos, produtores, políticos e autoridades.

Apresentações culturais e shows complementam a programação. Na sexta (20) tem Marcos Macedo e PH Dias, no sábado (21), tem a banda do Circulo Trentino, Us Zé e Havengar, e no domingo (22) tem forró com Procópio Cowboy.

O evento é uma realização da Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo, Sindilates, Sindicato Rural de Santa Teresa e Incaper com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Fonte JetibaOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido