Bar Barbante é o novo sucesso em Colatina. 60 anos e de “cara nova”

Uma história de superação marca a atual gestão de um dos bares mais tradicionais de Colatina, o Barbante, localizado na Avenida Presidente Kennedy há mais de 60 anos. O bar, um dos pioneiros da região do bairro Maria Ismênia e Vila Lenira, está com “novos ares”, reformado e totalmente estruturado para receber pessoas que queiram experimentar as delícias que são preparadas diariamente e com enorme padrão de qualidade.

O atual proprietário chama-se Edson Pinto da Silva, um jovem empreendedor que encanta por sua história de vida, uma história de superação. No bar barbante Edson teve sua primeira oportunidade de trabalho aos 10 anos de idade. Uma criança que devido a problemas familiares vivia muito nas ruas da comunidade e sem cuidados. Foi quando um morador e proprietário na época acolheu a criança e lhe deu a primeira oportunidade de emprego.

Senhor Ary Andrade, já falecido, era um comerciante muito respeitado na comunidade e se sensibilizou com a situação da criança, que sempre estava nas ruas, e lhe deu o primeiro emprego de sua vida. “Tudo que sei na minha vida em relação a esse tipo de comércio aprendi com Ary” afirmou Edson. O bar passou por vários proprietários desde então.

Após uma reforma geral no estabelecimento, o bar ficou um ambiente especial para as famílias, não somente de Maria Ismênia, Vila Lenira e Vila Nova, mas para todos que passam pela Avenida Presidente Kennedy e que queiram saborear pratos deliciosos de qualidade e com cerveja gelada.

Há quase um mês em funcionamento sob nova direção, o bar Barbante é sucesso, o carro chefe são chamadas “comidas de panela”, galinha caipira com polenta, rabada no feijão manteiga e muitas porções fazem o cardápio ser sortido. Muitas opões em poções, como filé com fritas, uma deliciosa carne de sol com aipim e várias outras opções. 

O Barbante tem sua estrutura entorno de 15 funcionários entre bar e vendas de galetos em Maria Ismênia e São Silvano. O horário de funcionamento acontece para almoço todos os dias a partir das 10:30h às 14:30h e o bar funciona de terça-feira a domingo após às 17 horas, inclusive feriados.  

O proprietário relata o andamento do estabelecimento com felicidades, uma felicidade de reerguer um dos principais e mais antigos bares de Colatina, e a felicidade pessoal por mesmo com uma vida de dificuldades na sua infância, soube vencer pelo seu trabalho e hoje pode dar continuidade a história do Barbante, onde as portas se abriram para ele há décadas, quando conseguiu seu primeiro emprego.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido