Exposição e concurso de qualidade do café Conilon em Marilândia contou com a presença do Governador Casagrande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O governador Renato Casagrande participou da abertura da 1ª Expo Conilon, que foi realizada na Fazenda Experimental do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) de Marilândia. A mecanização para regiões de topografia acidentadas do Espírito Santo é o tema do evento, que recebeu também o 3° Concurso de Qualidade de Café Conilon. Participaram ainda da solenidade secretários de Estado, além de produtores rurais e pessoas ligadas ao setor agrícola.

Para Casagrande, o compromisso do Governo é com o resgate da agricultura no Estado, dando apoio às atividades do homem do campo. Além do fortalecimento dos órgãos ligadas ao setor, como a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Incaper, ele destacou também o desenvolvimento de atividades voltadas também à infraestrutura.

“Encontramos o Incaper literalmente destruído. Estamos reestruturando para que o homem do campo tenha apoio e possamos desenvolver nossas regiões criando oportunidades e tornando o Estado mais justo e competitivo. Nós estamos potencializando as atividades de infraestrutura, como o calçamento rural e o Caminhos do Campo. Também estamos estudando um modelo para levar Internet às comunidades urbanas do interior”, afirmou o governador.

A programação da 1ª Expo Conilon trouxe diversos assuntos voltados para a cadeia produtiva do café no Espírito Santo, além de mostrar o estágio atual do agronegócio da cafeicultura capixaba, nacional e mundial, sua potencialidade no Espírito Santo e, em particular, nas regiões de topografia acidentada, difundindo ainda experiências com avanços tecnológicos e as novas oportunidades de negócio

O evento contou com estandes e dia de campo que apresentou na prática as principais tecnologias disponíveis, principalmente, em relação a máquinas e equipamentos que melhoram as condições de trabalho e rendimento do serviço aos cafeicultores que trabalham em topografia acidentada.

Durante a exposição aconteceu a solenidade de premiação do 3º Concurso de Qualidade de Café Conilon de Marilândia, que premiou os produtores locais participantes, valorizando seu pioneirismo e contribuição para a mudança cultural na produção de café conilon regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular