20 abrigos serão instalados em pontos de ônibus em Colatina

Vinte abrigos de ônibus serão instalados em Colatina pelo Consórcio Noroeste, a entidade que faz a gestão do transporte público do município.

A reivindicação é antiga;são vários pontos de ônibus que não proporciona nenhuma proteção para os passageiros;com isso,não tem como se proteger do sol escaldante ou das chuvas.

A produção destes abrigos é feito pelo Consórcio Noroeste, mas os locais das instalações serão determinados pela administração pública de Colatina.

Segundo Secretário  Municipal de Trânsito, Andre Viganor, ” para instalar os abrigos será levado em consideração a quantidade de passageiros que embarcam num determinado ponto”. A Prefeitura de Colatina fará o estudo do fluxo de passageiros nos locais  de embarque. Os pontos que mais tiverem embarques serão os escolhidos.

O primeiro abrigo instalado foi em Barbados, uma das comunidades onde a reivindicação era antiga. Segundo o morador conhecido como Falcão “aqui sempre foi ruim pra pegar o ônibus, agora vamos ao menos ter um abrigo”. A Secretaria Municipal de Transito ainda não fez os levantamentos necessários para as instalações dos 19 abrigos restantes. No decorrer do mês será divulgado as localidades que serão contempladas.

Os custos dos abrigos serão pagos com um fundo específico que é destinado para a manutenção e implantação dos abrigos. O recurso é oriundo do Busdoor, que são mídias de empresas privadas que expõem  suas marcas e propagandas na traseira dos ônibus que circulam pelas principais vias da cidade. Existe um decreto que regulamenta esta ação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido