Mais de 61 mil eleitores ainda não fizeram biometria em Colatina

No Cartório Eleitoral de Colatina onde  a biometria teve início no dia 18 de setembro 61 mil eleitores ainda não se dirigiram ao local, que fica no bairro Maria das Graças.

De acordo com a chefe do cartório, Numila Ribeiro a procura está abaixo do esperado. A capacidade do cartório é de atender 750 eleitores por dia, a média  está em 500 e é preocupante. Ela disse que o órgão  tem 21 atendentes para efetuar o procedimento.

Os cartórios eleitorais estão funcionando em horário especial  para atender os eleitores de segunda a sábado das 9 horas às 18 horas. O horário de menor movimento de eleitores no cartório em Maria das Graças  é a partir das 16 horas.

Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, os títulos eleitorais faltosos serão cancelados, o que pode resultar, inclusive, no bloqueio do CPF junto à Receita Federal.

O objetivo do cadastramento , segundo o Tribunal  Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), é tornar mais segura a identificação do eleitor. O prazo final  para o cadastramento deve ser em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido