OAB lança em Colatina aplicativo que facilita denúncias de abuso sexual contra crianças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os representantes da Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES começaram na última semana as caravanas regionais no Espírito Santo para apresentar o aplicativo inédito no Brasil, Infância Segura, lançado no dia 9 julho de 2019 na capital.

E a segunda parada será em Colatina, nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no auditório da subseção da Ordem.

De acordo com o presidente da Comissão, Raphael Câmara, a iniciativa é divulgar cada vez mais o canal criado pela comissão. “Muitas vezes, a omissão contribui para que os abusos aconteçam no ambiente familiar. Por isso a nossa iniciativa na OAB-ES para facilitar o acesso aos canais de denúncia e ajudar na conscientização”, ressalta.

O próximo destino será a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, a Comissão está se organizando para a realização de um seminário que abordará os temas “Adoção e Trabalho Infantil” no dia 04 de outubro deste ano.

O ingresso para participação no evento, que é aberto ao público, será a doação de um brinquedo por participante. Os brinquedos arrecadados serão doados a uma instituição que cuida de crianças em situação de adoção ainda a ser definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular