OAB lança em Colatina aplicativo que facilita denúncias de abuso sexual contra crianças

Os representantes da Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES começaram na última semana as caravanas regionais no Espírito Santo para apresentar o aplicativo inédito no Brasil, Infância Segura, lançado no dia 9 julho de 2019 na capital.

E a segunda parada será em Colatina, nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no auditório da subseção da Ordem.

De acordo com o presidente da Comissão, Raphael Câmara, a iniciativa é divulgar cada vez mais o canal criado pela comissão. “Muitas vezes, a omissão contribui para que os abusos aconteçam no ambiente familiar. Por isso a nossa iniciativa na OAB-ES para facilitar o acesso aos canais de denúncia e ajudar na conscientização”, ressalta.

O próximo destino será a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, a Comissão está se organizando para a realização de um seminário que abordará os temas “Adoção e Trabalho Infantil” no dia 04 de outubro deste ano.

O ingresso para participação no evento, que é aberto ao público, será a doação de um brinquedo por participante. Os brinquedos arrecadados serão doados a uma instituição que cuida de crianças em situação de adoção ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido