Unopar Colatina promoveu a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar

Nesta segunda-feira (23) aconteceu no Ginásio do Castelão anexo a Unopar Colatina a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar, que exercerão o mandato por quatro anos. Essa iniciativa da Unopar Pólo Colatina, uma das maiores redes de ensino da América Latina, demostra a importância dessa eleição para as crianças, adolescentes e famílias do município e todo o Brasil, já que a eleição para definir os conselheiros tutelares ocorre em nível nacional.

A Unopar convidou cerca de 200 pessoas para o evento, entre elas referências no combate ao crime contra a criança e a juventude. Participaram autoridades, como Major Ricardo dos Passos Lyrio e o Capitão Carlos Balbino que é uma referência em segurança Pública em Colatina e na região Noroeste do Espírito Santo. Assistentes sociais da rede municipal estiveram presentes no evento, a OAB participou representada pelas Doutoras Beatriz Astore e Andreia Melote que compõem a Comissão da Infância e Juventude da entidade.
O evento contou com a  presença da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Dirce Maria Pereira Viana. Alunos da Unopar Colatina  participaram do encontro. Universitários de várias áreas: Serviço Social, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física estiveram presentes e posteriormente fizeram uma análise crítica.

O ponto de destaque foi a palestra do Promotor de Justiça Dr Marcelo Volpato, Promotor da Infância e Juventude do Ministério Público. Dr Marcelo fez uma análise histórica da realidade que atinge as crianças e adolescentes e a ação dos conselheiros tutelares no combate a violência e na proteção dessas crianças. O promotor enfatizou as atribuições do conselheiro tutelar e mostrou detalhadamente suas responsabilidades.

Cada candidato que concorrerá  a uma vaga para exercer o cargo de conselheiro, teve dois minutos para explanar seus projetos e mostrar seu histórico. No final do evento, cada um dos 29 concorrentes responderam uma pergunta.

A Unopar Colatina mostrou para a população a importância desta eleição, que até então passava despercebida pela grande maioria dos cidadãos. Ações como estas podem mudar a vida de uma criança e de uma família, pois deu oportunidade para os eleitores analisar cada um dos concorrentes que ajudarão a cuidar das crianças de Colatina de todo o Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido