Infarto tira a vida de Roque Bosi, um dos pioneiros no ramo de bar no centro de Colatina


Colatina perdeu nesta semana um dos pioneiros no ramo de bar do município. Roque Bosi, foi proprietário por décadas de um dos bares mais famosos e frequentados no centro de Colatina: “Bar do Roque”, anexo ao mercado municipal, localizado na antiga rua Independência, hoje calçadão da rua Geraldo Pereira.

Roque Bosi era natural de São Roque do Canaã, da comunidade de São Pedro; veio para Colatina em 1960 quando trabalhou no Mercadinho Maestre. Mas seu tino comercial logo o fez  adquirir seu próprio negócio em 1964. Montou o Bar do Roque, e era um local de enorme movimentação, pois pela localização e o inesquecível pastel frito de carne era frequentado pelos moradores da cidade, interior e cidades vizinhas. 

Roque Bosi era uma pessoa de personalidade, sempre muito franco com seus clientes; uma pessoa íntegra e conhecida pela sua honestidade.

O comércio prosperou até o ano de 2005, quando ele optou pelo fechamento do estabelecimento.

Mas não ficou fora do comércio por muito tempo. Em  2007, junto com seus filhos, montou a Casa do Queijo, um estabelecimento na parte interna do Mercado Municipal de Colatina, que tinha o estilo de venda antiga de secos e molhados.

Roque foi alvo de uma reportagem que o homenageou, como um dos pioneiros do comércio no centro de Colatina, e teve grande repercussão na época.

Roque permaneceu no comercio até 2012, quando definitivamente se recolheu para sua residência. Com a saúde debilitada, fez os tratamentos necessários e estava bem de saúde nos últimos meses.

Na última terça-feira, sentiu fortes dores e seus filhos o encaminharam para o Hospital Silvio Avidos, onde foram feitos diversos exames e foi constatado que a pressão arterial estava muito elevada. Foi medicado e retornou para sua residência. 48 horas após, às 14 horas, sofreu um infarto fulminante e veio a falecer em sua residência.

Roque Bosi tinha 79 anos de idade e teve 6 filhos em dois casamentos. Deixa um legado de seriedade e foi um desbravador; um pioneiro no ramo de bares no centro de Colatina.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido