Morre o Geólogo e Professor colatinense Rafael Victor aos 33 anos de idade

Nesta madrugada de quarta-feira (2), faleceu o geólogo Rafael Victor com 33 anos de idade. Rafael sofreu um (AVC) Acidente Vascular Cerebral no dia 23 de setembro, em sua residência no Bairro Olívio Zanoteli, popularmente conhecido como Perobas. Desde pequeno,  sofria de complicações cardíacas, o que fazia com que ele evitasse brincadeiras e jogos entre outras atividades físicas.

Rafael era um profissional brilhante, formado em Geologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, sempre procurado pelos meios de comunicação de Colatina e região para explicar as situações diversas das encostas do município. Um fato marcante foi quando, por ocasião da tragédia em Mariana, a população do Bairro Honório Fraga teve suas casas tomadas por rachaduras e necessitando de um profissional que averiguasse e atestasse o que possivelmente poderia ter acontecido, Rafael, muito solidário, se colocou a disposição e esteve ao lado da comunidade sem visar lucro, apenas pelo prazer de contribuir.

Rafael Victor era professor de Geografia no Colégio Polivalente de São Silvano, onde os alunos tinham um carinho especial pelo mestre. Uma aluna que expressou sua dor através das redes sociais, disse: ” Não acredito que não teremos mais sua felicidade com a gente”. Rafael, um profissional altamente qualificado, utilizava metodologia e didática, cuja eficiência era reconhecida pelos colegas de profissão e principalmente pelos seus alunos que estão chocados.  

Rafael é filho de Graça e irmão de Dulce Victor. “Era cria das Perobas” como relata seu amigo de infância, Cleydson Santos, conhecido como Preto. Amigo de todos, excelente professor e querido por seus alunos.Assim, o Magistério colatinense registra em sua história mais uma lamentável perda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido