3ª Guandu Pomerfest começa com ótimo público e hoje tem chopp grátis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um público excelente participou ontem da abertura da 3ª Guandu Pomerfest, que prossegue hoje cheia de atrações e com distribuição gratuita de 2 mil litros de chopp.
 

Ontem a festa pomerana de Baixo Guandu teve com atrações um cortejo pelo centro da cidade com a banda Pommerchor, a partir das 18 horas, seguido de shows com o grupo Up Pomerisch e com Juliano Araújo, atrações que levaram muita gente à Praça do Jardim, onde uma estrutura foi montada para receber a todos.
 

Para hoje, sábado (5/10) a previsão é de um público recorde na festa, que se inicia as 10 horas com o convite para a festa feito pelo grupo Pommerchor pelo centro, com distribuição de chopp a partir das 18 horas e mais uma série de atrações na área da Praça do Jardim. (Veja programação no cartaz abaixo).

O prefeito Neto Barros, que acompanhou a festa ontem vestido com trajes típicos pomeranos, disse que a Guandu Pomerfest chega em sua 3ª edição para se tornar permanente. “A Pomerfest já está no calendario oficial de eventos de Baixo Guandu e faz justiça à participação do povo pomerano e germânico no nosso desenvolvimento”, falou o prefeito.

A ideia da Pomerfest é resgatar a cultura pomerana, forte em tradições nas danças, nas comidas e bebidas típicas e na religiosidade. A 3ª Guandu Pomerfest terá seu encerramento neste domingo (6), quando haverá na área do evento celebração religiosa ecumênica, almoço comunitário, apresentação da banda musical Comuzzb e show com a banda Pommer Mekas.

Fonte: Portal Guandu

Deixe um comentário