Risco de acidente grave preocupa moradores dos bairros Honório Fraga e Novo Horizonte

A rua João Cavassani que faz a ligação do bairro Honório Fraga a BR 259, onde está instalada uma subestação da empresa de Luz e Força Santa Maria, passou por recapeamento asfáltico já há  alguns anos. A rua era cheia de buracos e o tráfico de veículos, por isso, muito prejudicado. Com o recapeamento asfáltico,  o problema dos buracos foi sanado. mas outras dificuldades tanto para motoristas quanto para pedestres sugiram.

Isso porque ao longo da via entre a BR 259 passando pelos acessos dos bairros Novo Horizonte e Honório Fraga, devido ao recapeamento asfáltico,  os bueiros (num total de 4) ocupam praticamente meia pista, o que obriga os motoristas de carro de passeio, motocicleta, ônibus e caminhões a  desviar dos mesmos e irem para a contramão. Esse fato ocorre porque esses bueiros chegam a aproximadamente  40 cm abaixo do nível do asfalto.

A comunidade solicita a Secretaria de Trânsito que priorize o nivelamento dos bueiros da via para que prováveis   acidentes sejam evitados pois, uma vez que desviando o automóvel do bueiro pela contramão, os motoristas evitam o risco de quebrarem seus veículos e obstruírem a via , mas aumentam a probabilidade de um acidente de maior gravidade. Segundo o motorista de ônibus que não quis se identificar : “Isso é um perigo, não sei como não deu morte ainda. Alguns dias atrás um motociclista se envolveu numa discussão. Um motorista jogou o carro lá do outro lado da pista para sair do bueiro e quase pegou o cara da moto”.

Relatos como esses são constantes entre pedestres e motoristas. Sr Evaristo de Souza Pereira, morador do bairro,  diz que pra ele ” é perigoso também  de bicicleta, varias vezes o automóveis vieram pra cima de mim”. Assim como esses, exemplos de riscos de acidentes não faltam na rua João Cavassani.

Colatina vive um momento de um número elevado de acidentes no trânsito. Ocorrências de acidentes entre motocicletas e automóveis, atropelamentos em cima da faixa de pedestre e vários outros que são repassados para a sociedade quase que diariamente pelas forças de segurança da cidade. Para muitos fatalidades, mas para os estudiosos do assunto, um reflexo de como o colatinense está se comportando no trânsito no município, pois nenhum acidente acontece por acaso e sim acompanham um processo que te início, meio e na maioria das vezes, um triste fim. Partindo deste princípio se faz necessário a prevenção. 

Fica a solicitação da comunidade e motoristas que circulam pela via para que algo seja feito como medida preventiva urgente. Pedem a Prefeitura Municipal de Colatina, através da Secretaria de Transito, que nivelem o mais rápido possível os bueiros da via João Cavassani para um trânsito mais fluente, livre de desvios e riscos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido