Comunidades em Colatina homenageiam as crianças em seu dia

Uma característica em Colatina é no dia 12 de de outubro, as comidades fazerem uma comemoração especial para as crianças. Diversas comunidades reúnem seus membros para comemorar com as crianças o seu dia. Nessas festas, as crianças, em sua maioria de famílias humildes, tem o calor humano das pessoas de seu convívio comunitário.

Uma das mais tradicionais festas do Dia das Crianças em Colatina ocorre na comunidade do Bairro São Marcos. Um empresário local, Edinho Vaz, há 18 anos convida as crianças do bairro para uma grande festa. Bolo, refrigerante, suco, balas, uma confraternização completa que anualmente conta com uma média de mil participantes.

Edinho custeia o valor do bolo e também conta com a ajuda de amigos, muitos anônimos para o restante dos ingredientes que faz a criançada feliz. É uma festa comunitária aguardada por todos do bairro, crianças e adultos, pois todos participam. Uma festa desta proporção dá muito trabalho para ser realizada. Por isso, Edinho Vaz conta com seu braço direito na vida e nesse projeto que é sua esposa Aparecida Lopes Salgado Vaz que faz o bolo e ajuda no preparo da festa.

Vida de comunidade é assim: demonstração de calor humano, participação e integração. Tudo isso você encontra nos bairros de Colatina principalmente nessa época do ano. Aqueles que muitas vezes não teriam nem sequer uma comemoração no seu dia, nessas comunidades,  onde se concentram pessoas de baixo poder aquisitivo, sempre podem contar com o carinho das pessoas que sabem o quanto é importante uma comemoração como essa e o que isso representa para cada olhar que brilha ao receber um pedaço de bolo, um copo de refrigerante e um sorriso recheado de carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido