Uber chega em Colatina e inicia cadastro de motoristas

A partir desta semana, os interessados em dirigir como parceiros da Uber em Colatina e demais cidades da região já podem se cadastrar pelo site uber.com/ dirija.

O cadastramento do motorista é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber na região. Motoristas já cadastrados no ES não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam  o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana e que foi regulamentada por Lei Federal, sancionada após  amplo debate no Congresso Nacional.

A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas, como ter a carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

A Uber chegou ou ao Espírito Santo, inicialmente em Vitória, e hoje já está presente na região central metropolitana da capital. A missão é oferecer uma alternativa de mobilidade econômica, prática e confiável para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido