Idaf identifica área de desmatamento em Itaguaçu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) identificaram, nessa quarta-feira (16), uma área de desmatamento na localidade de Alto Bom Destino, no município de Itaguaçu.

No local, foi desmatado cerca de 2,12 hectares de vegetação nativa no sistema atlântico florestal costeiro (Mata Atlântica), em área em estágio médio de regeneração. A área abriga espécies da flora ameaçadas de extinção e fazia parte de um fragmento maior, como corredor ecológico.

O trabalho de fiscalização do local se deu após abertura de chamado pelo Disque-Denúncia 181. O proprietário foi identificado e notificado a comparecer ao Idaf para prestar esclarecimentos.

Disque-Denúncia (181)

Manter o anonimato de quem denuncia. Esta é a principal característica do serviço Disque-Denúncia (181). Através deste número a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de crimes.

O Disque-Denúncia (181) bate recorde de ligações a cada mês e demonstra a credibilidade da população em relação ao serviço que ajuda as autoridades policiais a combater o crime, além de contribuir com a integração entre os cidadãos e a polícia. Fonte e Texto: David A. Monteiro / Assessoria de Comunicação do Idaf

Fonte Idaf

Foto ilustrativa

Deixe um comentário