Autorizado projeto para pavimentação da estrada de São Pedro Frio. Colatina dará um enorme salto no ecoturismo

São Pedro Frio tem uma beleza natural que encanta visitantes. Com uma temperatura agradável e compatível com cidades serranas como Santa Tereza, pois a altitude é equivalente, é um local perfeito para colatinenses e turistas sentirem novos ares e um clima de montanha. 

O acesso a essa geografia que encanta facilitado com a chegada de um asfalto, transformaria o modo de ver e viver nessa região, promovendo uma grande valorização de todo o percurso e o desenvolvimento local, uma vez que é notório o potencial de São Pedro Frio como um local ideal para a construção de hotéis e pousadas e grande investimento no ecoturismo. Deste modo, colatinenses e turistas terão uma opção próxima à cidade e com a condição de fugir do calor e no inverno, curtir as temperaturas mais baixas de toda a região de um modo mais confortável e melhor  estruturado para receber uma maior demanda.

Essas mudanças para a região são uma realidade muito próxima com a abertura do edital de licitação do projeto executivo publicada no Diário Oficial pela Secretaria de Estado da Agricultura no último dia 17. A estrada tem 24 quilômetros de extensão. O projeto executivo é o primeiro passo para a realização da obra. Após a conclusão dele, será possível a execução da pavimentação do trecho.

Sobre o projeto, o Deputado Federal Josias Da Vitória afirma: “Esta é uma construção que estamos fazendo a várias mãos e também conta com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; do deputado estadual Renzo Vasconcelos; da Prefeitura de Colatina e da Câmara de Vereadores junto do governador Renato Casagrande. A contratação e elaboração deste projeto executivo será um importante passo para conseguirmos executar a obra.”.

Empresários e moradores festejaram a notícia, pois ela é transformadora para toda região. Uma nova realidade econômica e comunitária. Um dos moradores do local e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Colatina Fábio Alexander Armond Teixeira, que há anos luta por essa conquista, disse : ” O asfalto beneficiará toda uma região, não somente São Pedro Frio que tem suas belezas naturais e um clima maravilhoso devido a altitude, mas comunidades como São João Grande, São Julião e outras nas adjacências serão beneficiadas. Hotéis, Pousadas, chácaras e Sítios darão uma nova realidade econômica e social a região”. Fábio Parabeniza o Governador Casagrande, o Deputado Federal Davitória e o Secretário de Agricultura Paulo Foletto e ressalta a importância desta futura conquista para o ecoturismo colatinense.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido