Colatinense Jackeline Rocha é eleita presidente estadual do PT

Após uma costura que fundiu três chapas em uma a colatinense Jackeline Rocha venceu a eleição para a presidência do PT (Partido dos Trabalhadores) no Espírito Santo por 126 votos dos delegados do partido contra 123 votos do Deputado Federal Helder Salomão. A votação acirrada foi concluída na noite deste sábado (19). A colatinense moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, ficou em terceiro lugar na eleição ao governo do Estado com mais de 140 mil votos.

Com a união entre as três chapas Jackeline passou a ter a candidatura mais forte matematicamente. Isso por que na eleição interna do PT em setembro, a chapa de Helder Salomão conseguiu eleger 124 dos 250 delegados do partido. Já a chapa encabeçada por Jacheline tinha 77 delegados, enquanto a chapa do atual presidente da sigla João Coser, 35, e a do vereador André Lopes 14 delegados. Com a união, a chapa passou a totalizar 126 delegados.

Como as chapas dos dois últimos não tinham candidatos à presidência e tanto Coser como Lopes já haviam declarado apoio a Jackeline para o comando do partido no Estado do Espírito Santo, isso lhe dava uma maioria de delegados na disputa.

A chapa de Jackeline foi apoiada pelo ex – deputado estadual José Carlos Nunes. ex- prefeito João Coser, e o vereador de Cariacica André Lopes. Já a chapa de Helder Salomão tinha apoio de membros petistas de peso, como a deputada estadual Iriny Lopes e Perly Cipriano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido