Mais 15 pessoas poderão ser presas por envolvimento com o tráfico em Colatina, diz delegado

Para desarticular o trafico de drogas em Colatina,  as polícias Civil e Militar fazem um trabalho em conjunto tanto no combate quanto na prevenção. Em relação a prevenção, os números demonstram que o caminho percorrido é o correto, pois a cidades vivem um dos menores índices de homicídio em sua história.

A Operação iniciada no mês de fevereiro,  com o objetivo de investigar o envolvimento das facções do tráfico de drogas no município de Colatina com ramificações na Serra e Cariacica, na Grande Vitória,  prendeu 53 pessoas.  Com a investigação da Facção do Beco da Morte, no Bairro Bela Vista, nome da facção de John Lennon, a investigação da Polícia Civil chegou a outras facções que disputavam o tráfico na localidade. E essa ramificação se amplia a todo o momento devido ao trabalho de investigação da Polícia Civil.

As ações da Polícia Civil não param e no período final desta operação, que teve início no dia 25 de fevereiro de 2019, novos nomes estão surgindo devido a quebra de sigilos telefônicos, de mensagens via WhatsApp e análises de imagens. Ocorrerão mais prisões em Colatina, sete já foram decretadas e mais oito possivelmente serão. Segundo o Delegado no comando da operação,  Dr Deverly Pereira Jr, a determinação das prisões não está mais a cargo da Polícia Civil, pois o inquérito já está no Ministério Público, mas o delegado argumenta que acredita que as prisões serão decretadas pois a Promotoria de Justiça está engajada  também nestas ações e na maioria das vezes acatam as sugestões oriundas da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido