Sérgio Meneguelli incendeia Sessão da Câmara: ” Você também vai virar Réu, Renann!”

A temperatura subiu na sessão da Câmara Municipal de Colatina nesta terça-feira (29). O Prefeito Sergio Meneguelli assumiu a tribuna inicialmente para anunciar a participação dos secretários da Administração Municipal. Falou superficialmente sobre os problemas existentes e citou que não seria um gênio para conseguir enganar o Judiciário, Ministério Público e a Câmara de Vereadores. Essa fala evidentemente foi direcionada para o vereador Renan Bragato, que na última sessão, falou que o Ministério Público estava sendo enganado pelo Prefeito Meneguelli e a Casa de Leis da mesma forma.

O Prefeito em sua fala levantava situações que demonstravam seu desapreço com o vereador, pois o mesmo vem tendo embates com o administrador de Colatina fazendo um sério questionamento em relação a conduta do prefeito tanto nas questões das encostas como em outras situações.

No momento que o Prefeito Sérgio Meneguelli falava da CPI das encostas, que ele mesmo pediu a sua abertura, voltou a pedir a Câmara de Vereadores que instaure a CPI do transporte público, dizendo que muitas coisas viriam à tona, que inicialmente é uma pequena corda, mas que ao ser puxada, poderá se transformar em uma tromba de elefante, querendo dizer que podem ser encontradas muitas coisas erradas na licitação do transporte público em Colatina.

Meneguelli disse que se a Câmara de Vereadores não abrir a CPI dos transportes públicos  estará protegendo o vereador Renan Bragato que era Secretário Municipal  de Transito em 2015 quando foi desenvolvido todo o processo licitatório em que foram apontadas várias incoerências pelo Ministério Público .

O vereador Renan Bragatto pediu a palavra para responder às acusações, o que foi negado pelo prefeito Sergio Meneguelli. Dessa forma, o vereador utilizou outro microfone para  dizer que: ” O Senhor está falando, mas pelo menos não sou réu igual a Vossa Excelência que tem um processo na justiça quando foi envolvido com o Ex Presidente da Assembleia Legislativa do Espirito Santo, José Carlos Gratz”.

Foi o suficiente para o Prefeito subir o tom e dizer que o vereador se amedrontou quando citou a CPI do Transporte Público e dizer que o vereador Renann Bragatto também vai virar réu. 

Segundo o Prefeito Sérgio Menegueli, o caso do cheque depositado em sua conta foi um erro e que ele não sabia do depósito. Disse que 280 promotores de eventos culturais receberam esse montante, e não tem receio de falar sobre o assunto, pois ao longo de sua carreira política, esse tema já veio à tona várias vezes, e poderia em outra ocasião vir a Câmara e falar sobre o fato.

O Presidente da Câmara Eliezio Braz Bolzani, interviu chamando a atenção do vereador Renann Bragatto e pedindo para o prefeito não desrespeitar nenhum membro da Casa, mas o “caldo” já havia derramado mostrando à cidade que o clima vai esquentar a partir de agora na vida política de Colatina. 

Os nervos começam a dar sinais que as eleições estão se aproximando. A busca pelo espaço é notório nas posturas dos atores políticos. Palavras, antes cordiais, estão sendo substituídas  por acusações e agressões. Espaços estão sendo construídos por partidos e aliados. Uma prévia do que o colatinense poderá assistir nas eleições de 2020. Uma só cadeira para muitas intenções. O choque é inevitável.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido