Conselho Tutelar têm energia elétrica cortada por falta de pagamento em Colatina

O Conselho Tutelar central do Município de Colatina não funcionou nesta sexta-feira (1) por falta de energia, segundo a Administração Pública, por um lapso, não houve o pagamento da conta. Com isso, um cartaz na entrada do estabelecimento tinha como aviso que o atendimento estava suspenso por falta de energia, atendimento e orientação somente pelo plantão. 

Várias reclamações surgiram, pois o Conselho Tutelar no Município de Colatina recebe várias famílias diariamente. Segundo Dona Deuzinete Hungaro Silva: ” Um local desses que as pessoas procuram num momento de dificuldade não funcionar por falta de pagamento de energia é coisa de doido, tô com minha sobrinha com problema e a gente não tem ninguém pra recorrer”.  

O Conselho Tutelar central recebe diariamente várias famílias com problemas cuja a resolução não pode ser adiada, por isso a preocupação da equipe em não fornecer o atendimento adequado. Casos de violência familiar, estupro, maus tratos são situações diárias que não podem ter a atenção prejudicada. Isso, como expressou um conselheiro tutelar, “é um absurdo, a dor e o problema não esperam”.

Segundo a comunicação da Prefeitura Municipal de Colatina, que é responsável pelo pagamento, o problema foi detectado somente nesta sexta-feira (1), mas já foi resolvido. O contratempo foi que a conta chegou no setor de triagem e, devido aos inúmeros talões existentes, se extraviou e não foi para a planilha de pagamento, mas ao esclarecer a situação houve a resolução do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido