Prefeito de Colatina anuncia reajuste de 5% para os servidores. Mas a Classe interpreta: Presente de Grego!

Prefeito Sergio Meneguelli está concedendo um aumento de 5% aos servidores municipais e vai antecipar o décimo terceiro salário. O pagamento está previsto para o dia 29 de novembro. Já é o segundo ano em que a administração antecipa o décimo terceiro.

Ocorrendo o aumento de 5% deste ano de 2019 e mais 5% que foi dado de aumento em 2017, a administração pública de Colatina acumula na gestão Meneguelli um aumento de 10%. Segundo setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, ao longo destes 3 anos, a inflação não foi superior a 10%; assim o aumento é real para os servidores.

O Prefeito Sergio Meneguelli também antecipará o pagamento da folha no dia 22 de dezembro. Para os professores, além dos 5% de aumento, também existe o anúncio de que será enviado um projeto para a Câmara de Vereadores para ser aprovada a equiparação salarial dos professores da rede municipal com o Piso Nacional do Magistério. O pronunciamento do Prefeito Sérgio Meneguelli a respeito dessa equiparação, gerou expectativas muito positivas na Classe Docente.

Para Décio Rezende, diretor do SISPMC , o reajuste vem no mês de dezembro, sem nenhuma justificativa da Administração a respeito deste atraso que se arrasta deste o ano de 2018 : ” O Prefeito Sergio Meneguelli, se recusa a negociar com os servidores, acumula as reivindicações das pautas de 2018 e 2019, que foram construídas pela categoria reunida em assembleias e protocoladas em tempo hábil para a data base que é abril. Agora, vem , pelas redes socias, apresentar um reajuste que entrará nos salários no mês de dezembro, sem nenhuma justificativa, sem dialogar com a categoria através dos seus representantes. De forma unilateral, antidemocrática, não considera que , no mínimo, o que se espera da Administração é o respeito à data base, aplicando, obviamente, o reajuste retroativo à abril para fazer valer a defesa de que o reajuste é real.”, reivindica o representante da classe. 

“Neste entendimento, a notícia de um  reajuste  de 5 % a partir de dezembro, proclamada pelo Prefeito Sérgio nas redes sociais, parece não fazer os  servidores comemorarem tanto, uma vez que consideram o reajuste bastante tardio : em pleno dezembro, quando a data base é abril. E outro fator desanimador para a Classe é o fato de a maioria dos servidores estarem recebendo o salário mínimo, ou seja: quando esses 5% chegarem ao bolso dos servidores , estarão há apenas 1 mês do reajuste nacional estabelecido pelo Governo todos os anos em janeiro. Trocando em miúdos: o reajuste que o Prefeito anuncia nas redes será nulo, uma vez que em janeiro, estará tudo igual de novo: zero a zero. Presente de Grego, um Cavalo de Tróia cujo objetivo é empolgar por 1 mês em 2019 e decepcionar  por longos 12 meses de 2020. Em suma:  muito barulho por nada”. Ressalta o servidor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido