Fogo e pânico na Vila. Moradores viram as chamas quase tomarem suas casas

Moradores de Vila Lenira, mais especificamente da comunidade Buraco da Comadre, passaram momentos de apreensão nesta quarta-feira (6). Ao lado do campinho de futebol de areia, na comunidade às margens do Rio Santa Maria,  um incêndio de grandes proporções provocou  pânico e indignação aos moradores.

O incêndio começou no fim da tarde,  tomando proporções cada vez maiores e se expandindo por uma grande área de vegetação, elevando às chamas ao ponto de preocupar os moradores nas proximidades do local. Várias casas correram risco, pois o local é de difícil acesso e as casas são muito próximas umas das outras. Segundo Maria Eduarda moradora do bairro disse: “Chegou uma hora que eu pensei que iria queimar as casas de tão alto que estava o fogo”.

O Corpo de Bombeiros de Colatina recebeu várias ligações de moradores da localidade, algumas desesperadas pois as altas labaredas, intensidade e calor das chamas intensificada pelo vento, atingiam áreas casa vez mais próximas das casas. O carro do Corpo de Bombeiros para combate a incêndios, no momento,  estava na cidade de São Domingos, pois os membros da corporação estavam tentando debelar focos de incêndio em várias localidade da região. Com isso, demorou a chegar a Vila Lenira ( comunidade Buraco da Comadre),  local do incêndio.

Foi por volta das 18 horas, que o Corpo de Bombeiros, conseguindo chegar à Colatina, foi  imediatamente para o local para início ao combate. O fogo foi debelado totalmente somente à 1h e 30 minutos. 

Moradores em pânico e surpreendidos pela rápida propagação das chamas, local de difícil acesso, muitas casas ao redor, clima e vegetação secos. Esses foram os elementos de um contexto propício  à uma situação de alta gravidade que felizmente não se concretizou. 

Também no bairro Noêmia Vitali, no mesmo momento, o Corpo de Bombeiros de Colatina teve muito trabalho, para debelar um incêndio em vegetação, que começou  por volta das 17 horas no bairro Noêmia Vitali.

As informações são de que 3 adolescentes teriam ateado fogo ao mato dando inicio ao incêndio,próximo da linha férrea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido