Após chuva e retirada da vegetação de encosta, pedra desaba em Maria Ismênia

As consequências das chuvas começam a aparecer no município de Colatina. Uma pedra de aproximadamente 1 metro deslizou de um barranco do bairro Maria Ismênia no quintal da residência da família Case, uma das mais tradicionais do bairro.

A pedra despencou de um paredão de pedra levando risco para os moradores .Com a força do impacto, a pedra destruiu as plantas e o canteiro, que delimitava o terreno do prédio onde moram mãe e filha . Além delas, no local, também vivem mais três famílias.

O imóvel fica ao lado de uma área que passou a ser considerada de risco, após as fortes chuvas de 2013, e que ainda não teve as obras de contenção concluídas.   

A professora Edileuza Caser, disse que quando o órgão competente começou a tirar a vegetação, ela se  preocupou , porque a vegetação  ajudava a segurar a terra. Ela disse que mora no local  há 38 anos e nunca viu nada parecido. Relatou que atrás  do seu quarto tem outras pedras que oferecem perigo. ‘’A minha vida não tem preço”, disse ela, apavorada.

Esta área no bairro Maria Ismênia, está  entre as 90 áreas de risco no município de Colatina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido