Consumidor colatinense adere a Black Friday e aquece o comércio

O colatinense aderiu à Black Friday nesta sexta-feira (29), e tem grandes expectativas também para o sábado (30). O comércio estava aquecido! Mesmo com a chuva caindo durante o dia na cidade de Colatina, o consumidor demonstrou interesse em vários seguimentos, tanto no comércio quanto prestação de serviços.

A expectativa dos comerciantes começou a aumentar já no início da semana, pois várias lojas se caracterizaram e adiantaram as promoções. De lojas de roupas a material de construção. Uns investiram no visual para atrair os fregueses e outros focaram nas propagandas nos meios convencionais e em redes sociais. Como diz Núbia Souza, analista de mídia, que visita familiares em Colatina e aproveitou para circular pelo centro da cidade com objetivo de comprar uma bolsa : ” Gostei muito da dinâmica dos comerciantes, como por exemplo, locutores nas portas das lojas. Este meio de propaganda na minha cidade somente vemos nos lugares mais populares, mas aqui não, lojas bonitas com esse formato de atrair os clientes”.

Segundo comerciantes, a expectativa de ter um crescimento superior a 5% em relação a promoção do ano passado. Mas é claro que para isso acontecer, o comércio neste sábado tem que estar bem aquecido. Uma característica deste ano segundo o vendedor de roupas Walace Benfica é que: ” A gente percebe que as pessoas querem comprar, mas somente quando elas tem a certeza que realmente os preços estão bons mesmos”.

A fala do vendedor de roupas tem lógica, pois em anos atrás, não somente em Colatina, mas em nível nacional existiam algumas empresas que burlavam a boa fé dos consumidores e somente falavam que faziam promoções. Essa prática foi denomina como *Black Fraude*. Maria Isadora Pereira, moradora de Pancas, demonstra sua confiança no comércio colatinense. ” Vim ao médico e estou aproveitando para fazer as compras nesta sexta-feira aqui em Colatina, os preços estão muito bons. Comprei uma lavadora de roupas que nunca pensei que iria pagar esse preço”. Revela a consumidora.

Mas para os comerciantes, nem tudo são flores, pois o dinheiro no comércio está escasso devido a recessão que o pais passa, por isso, necessariamente estão com uma margem de lucro muito reduzida para conseguir atrair os clientes. O gerente de uma revendedora de carros semi-novos relata “Nunca praticamos preços assim”.

A expectativa é para que neste sábado (30), as vendas possam ser superiores as de sexta-feira, pois já é característico em Colatina a população vir as compras aos sábados. Ofertas, sorrisos, produtos de qualidade e promoções, tudo isso, é para quem for as compras neste sábado em Colatina, na promoção estendida da Black Friday encontrar. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido