Professor que sofreu acidente é resgatado em Baixo Guandu

Um professor de 38 anos precisou ser resgatado de um córrego na localidade do Monjolo na manhã desta segunda-feira (02), em Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações, o professor identificado como Leandro Barros, de 38 anos, saiu no domingo para ir caminhar na região e acabou se acidentando no córrego, próximo à capelinha. O local é conhecido por ter pequenas cachoeiras, mas representa um risco alto devido às pedras escorregadias.

A mãe do professor preocupada com a ausência do filho que não retornou acionou a Defesa Civil. Os agentes da Defesa Civil, socorristas da ambulância e amigos do professor, se deslocaram para a localidade na manhã desta segunda-feira e encontraram o veículo do professor estacionado às margens da estrada que dá acesso a Rampa do Monjolo. Logo em seguida escutaram gritos de socorro e localizaram o professor caído no córrego abaixo da estrada.

O professor precisou ser imobilizado devido aos ferimentos provocados pela queda e foi encaminhado ao pronto-socorro local. Posteriormente foi transferido para Colatina onde passará por exames complementares.

Em conversa rápida com os agentes, o professor relatou momentos de angústia ao passar a noite molhado e caído entre as pedras, tendo inclusive que se agarrar em galhos para não ser arrastado pela correnteza provocada pelo temporal que atingiu a localidade. “Toda vez que caia um raio eu sentia uma descarga elétrica na água”, relatou o professor.

Participaram do resgate a equipe de Socorristas da Ambulância do município, Bombeiros Civis Agentes da Defesa Civil Municipal e três amigos do Professo

Fonte: Portal Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido