Professor que sofreu acidente é resgatado em Baixo Guandu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um professor de 38 anos precisou ser resgatado de um córrego na localidade do Monjolo na manhã desta segunda-feira (02), em Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações, o professor identificado como Leandro Barros, de 38 anos, saiu no domingo para ir caminhar na região e acabou se acidentando no córrego, próximo à capelinha. O local é conhecido por ter pequenas cachoeiras, mas representa um risco alto devido às pedras escorregadias.

A mãe do professor preocupada com a ausência do filho que não retornou acionou a Defesa Civil. Os agentes da Defesa Civil, socorristas da ambulância e amigos do professor, se deslocaram para a localidade na manhã desta segunda-feira e encontraram o veículo do professor estacionado às margens da estrada que dá acesso a Rampa do Monjolo. Logo em seguida escutaram gritos de socorro e localizaram o professor caído no córrego abaixo da estrada.

O professor precisou ser imobilizado devido aos ferimentos provocados pela queda e foi encaminhado ao pronto-socorro local. Posteriormente foi transferido para Colatina onde passará por exames complementares.

Em conversa rápida com os agentes, o professor relatou momentos de angústia ao passar a noite molhado e caído entre as pedras, tendo inclusive que se agarrar em galhos para não ser arrastado pela correnteza provocada pelo temporal que atingiu a localidade. “Toda vez que caia um raio eu sentia uma descarga elétrica na água”, relatou o professor.

Participaram do resgate a equipe de Socorristas da Ambulância do município, Bombeiros Civis Agentes da Defesa Civil Municipal e três amigos do Professo

Fonte: Portal Guandu

Deixe um comentário