Para o eleitor que não fez a biometria, ainda há tempo. O Cartório Eleitoral de Colatina inicia a regularização cadastral

Para você que perdeu o prazo de fazer o recadastramento biométrico em Colatina, poderá fazê-lo agora normalmente e o que é melhor, sem filas. Começou a regularização cadastral. As pessoas que por qualquer motivo não foram ao Cartório Eleitoral poderão fazer normalmente seu recadastramento e sair com seu título de eleitor.

Os títulos que forem tirados agora, no período da regularização, permanecerão na listagem de títulos que serão cancelados, mas fazendo a biometria poderão votar normalmente nas próximas eleições em 2020. Os títulos passarão pelo processamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá no mês de janeiro de 2020. Após o processamento os títulos voltam a ser regularizados.

Mas esse é um procedimento interno da Justiça Eleitoral, segundo o Técnico Judiciário, Ellan Peixoto: ” O eleitor que não fez a biometria no período determinado,poderá comparecer no Cartório Eleitoral, munido dos documentos necessários que poderá fazer a biometria e não haverá mais a necessidade de voltar ao Cartório Eleitoral, pois o restante do procedimento fica a cargo da Justiça Eleitoral”.

A quantidade de eleitores que terão os títulos cancelados não foi totalmente computado pelo Cartório. Ocorrendo a divulgação dos números, o eleitor terá tempo hábil para fazer a regularização, pois até o mês de maio ainda há tempo para o cidadão estar apto a exercer a sua cidadania através do voto em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido