Com a possível candidatura de Meneguelli à reeleição, dois secretários se destacam, e um deles poderá ser seu vice

Caso o prefeito Sergio Meneguelli seja candidato à reeleição, não confirmado por ele, mas dado como certo pelo seu grupo político, dois nomes estão se destacando e estão sob a mira do prefeito para compor uma possível chapa majoritária. Trata-se de dois secretários que comungam com os pensamentos em nível administrativo e se destacam pela afinidade com o prefeito Sergio Meneguelli

Nos bastidores, o grupo político de Meneguelli diz que o mesmo não está sentido que os nomes postos como possíveis candidatos comunguem com os desejos dos eleitores de Colatina, com isso, se faz necessário que dispute a reeleição. Mas para isso, quer ter a condição de ter desta vez, caso reeleito, um vice alinhado com seus pensamentos e que ele possa confiar plenamente.

Segundo as especulações de quem está bem próximo ao prefeito. O secretário de Comunicação Social e Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Paulo da Costa, e o Secretário do Interior Edson Dalvim Bragatto. Ambos são muito próximos ao prefeito e pessoas do primeiro escalão do governo que tem a confiança de Meneguelli.

José Paulo da Costa nega a pretensão, pois alega que está focado nas pastas que comanda e ainda não parou para pensar nas eleições do ano que vem. Mas  se diz feliz pela confiança que o prefeito tem em seu trabalho. José Paulo vem se destacando nas duas pastas que está dirigindo momentaneamente.

Na Comunicação, conseguiu dinamizar as ações, respostas rápidas para imprensa, de fácil acesso. A Ouvidoria do município se destaca pela atenção dada à população que faz seus questionamentos e  reclamações; com isso foi criado uma ligação mais próxima do colatinense. 

Com a ocupação da pasta de Desenvolvimento Econômico, José Paulo da Costa fez diversas modificações no setor. Uma prioridade é dinamização do Aeroporto Municipal, que segundo o próprio secretário, tem acompanhado em Brasília o desenrolar das questões burocráticas. Outro ponto de empenho é a desburocratização do setor em relação a documentos de empresas que se instalam em Colatina. A nova lei que vai dar dinamismo às  empresas, será votado pela Câmara Municipal em janeiro de 2020. O ponto central da sua gestão junto à  pasta é a captação de empresas e geração de empregos para o município.

O outro nome, traz bagagem política para uma possível composição majoritária. O Secretário de Interior, Bragatto, com afinidades de pensamentos com o prefeito e uma caminhada de muitos anos com o mesmo.

Edson Bragatto é do MDB, e apoiou a candidatura de Meneguelli a Deputado Estadual e a Prefeito de Colatina. Em ambas as eleições Sergio Meneguelli teve uma expressiva votação no interior do município onde o Secretário tem o seu raio de ação, pois como ex vereador por 3 mandatos e secretário em pastas que tem relação direta com cidadão do campo, teve peso na decisão eleitorado do interior de Colatina.

O currículo do Secretário Edson Bragatto é vasto; já passou por várias gestões e ocupou a cadeira na Câmara Municipal de Colatina. Tem bom trâmite político com partidos e aliados, sendo outro nome cotado, que tem a confiança do prefeito. Segundo membros do Grupo do Prefeito Sergio Meneguelli, se o mesmo decidir a candidatura, será um bom nome para compor uma possível  chapa majoritária.

Faltando 10 meses para as eleições, grupos se movimentam. Uma peça do tabuleiro de xadrez é movimentada todos os dias, mesmo sem a população ficar sabendo do que ocorre nos bastidores e também das reais intenções dos pré-candidatos. 

Baseado neste contexto o seu Portal de Notícias ES-FALA, estará trazendo as novidades dos bastidores da política de Colatina e região a partir de janeiro de 2020. Mostrando as conjunturas e os bastidores da política colatinense.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido