Comércio inicia atendimento em horário especial de Natal em Colatina

Os lojistas de Colatina tem uma expectativa otimista para as vendas deste fim de ano. Dezembro é o melhor mês de ano para fazer vendas. Quanto ao  aumento das vendas, em percentual, os lojistas trabalham com a realidade, entendendo a situação do atual mercado. Com a recessão que ocorre se as vendas permanecerem no mesmo nível que as do ano passado os comerciantes enxergam como um resultado positivo.

 Segundo o Presidente do Sindilojistas de Colatina ,Jr Menegatti, não existe nenhum incremento recente na cidade, sendo assim, não há dinheiro novo circulando”. Menegatti ainda ressalta que prefeitura, empresas pagando o décimo terceiro salário em dia, e por Colatina ser uma referência regional tudo isso contribui para uma boa venda. ” A cada dia que passa as cidades ao redor de Colatina se fortalecem em nível comercial, e conseguem manter a população comprando no comércio local. Mas mesmo com o contexto atual o ambiente comercial é de otimismo”. Ressalta o Presidente do Sindilojistas.

Colatina além de um comércio forte atrai também as pessoas das cidades vizinhas pela prestação de serviço nas áreas de saúde e educação, e consequentemente consomem os produtos do comércio colatinense. Com isso há expectativa de boas vendas, mas com pouca esperança de aumento das vendas, cuja referência de negócios é o natal de 2018. 

Mas, mesmo diante deste quadro, tanto comerciantes e clientes estão preparados paras vendas e compras. O comerciante Zequinha Giacomim, da Loja Giacomim Colchões, está confiante e reestruturou seu estoque de colchões e sofás retráteis. ” As vendas serão boas, a procura já está sendo acentuada nesse início de mês e acredito que até o natal irá aquecer bastante ainda”.

Dona Maria Ferreira de Jesus, moradora do Bairro Vista da Serra, diz que está pesquisando bastante para comprar o presente dos filhos e netos: ” Quase toda a semana venho na rua e vejo como estão os preços, tem muita coisa boa e em conta, basta andar”.

Otimismo, realismo, expectativa, tudo isso move o intenso comércio colatinense que no período natalino, estará de portas abertas em horário especial para atender com qualidade seus clientes.   

O horário especial de natal já está definido:

Quinta-feira (19) – das 8 horas às 20 horas;

Sexta-feira (20) – das 8 horas às 20 horas;

Sábado (21) – das 8 horas às 17 horas;

Domingo (22) – das 9 horas às 17 horas;

Segunda-feira (23) – das 8 horas às 20 horas;

Terça-feira (24) – das 8 horas às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido