Acidente automobilístico tira a vida de Ademir Monteiro, um dos principais comerciantes de Colatina

No grave acidente que ocorreu na manhã deste domingo (15), na saída de Colatina com duas vítimas fatais, uma delas era um jovem que a acabara de terminar o Ensino Médio, tendo participado da festa de formatura dias atrás. O jovem Eduardo Linhallis, viajaria com seu tio um empresário amplamente conhecido em Colatina e região.

O empresário Ademir Monteiro (a segunda vítima fatal do acidente) nasceu em uma família grande com 12 irmãos e uma irmã. Eram muito pobres e iniciaram as suas vidas na cidade de Alto Rio Novo. Desde cedo se destacou na áreas de vendas. 

Pertencente a uma família  com enorme tino comercial, Ademir e alguns de seus irmãos (dentre os quais Delio Monteiro de Assis e Wildson Monteiro) consolidaram-se como destacados comerciantes a partir da década de oitenta em Colatina e região. 

Trabalhou intensamente desde de cedo, para conquistar o destaque que obteve no comércio colatinense. Muito preocupado com o setor do comércio Ademir foi ex presidente do Sindilojista de Colatina, e fazia parte da diretoria da entidade atualmente. 

Ademir era presença certa nas reuniões da categoria e, segundo o presidente do Sindlojistas  é uma perda gigantesca para a entidade. Ele ressalta ainda que “Ademir era uma pessoa que começou seus negócios pequenos e com o passar dos anos conseguiu construir uma estrutura respeitável. Muito competente no que fazia. E para nós fica a saudade de quando estávamos juntos. Perdemos uma referencia em nosso seguimento” (Jr Menegatti atual presidente do Sindilojistas de Colatina). 

Ademir foi proprietário de várias lojas no centro da cidade de Colatina, Linhares e Aracruz. Há seis anos perdeu sua primeira esposa devido ao câncer, mas superou a perda e constituiu matrimônio com a administradora de empresa Cristiane Linhalis, tia do jovem Eduardo Linhalis a outra vítima fatal do acidente.

Desde criança segundo familiares, Ademir Monteiro foi uma pessoa sorridente e gostava muito de conversar, uma característica que ficou marcada por toda uma vida. Empresário metódico e de muito conhecimento, conquistou um espaço de muito respeito no comércio de Colatina, com suas marcas,  as quais tratava com muito zelo. Atualmente dedicava-se em fazer crescer a Loja de roupas e calçados Mix, marca que já contava com duas lojas nas principais ruas comerciais do município.

Ademir, por uma fatalidade, falece aos 66 anos de idade, deixando dois filhos (de seu primeiro casamento) e esposa; além é claro de muitos admiradores de seu trabalho, e amigos que arrebanhou ao longo de sua vida. 

2 respostas

  1. Conheci Ademir ainda em Alto Rio Novo. Fui ao seu casamento com a linda, maravilhosa, Carminha, uma mulher além do seu tempo.
    Ademir e Délio, sempre com aquele sorriso largo no rosto. Pessoas inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido